Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Candidato açoriano promete pagar propinas a alunos carenciados

Campanhas

  • 333

DR

O candidato do CDS-PP à presidência do Governo dos Açores defende que o executivo regional deve pagar as propinas em atraso dos alunos com dificuldades económicas

"Se o CDS-PP for Governo a partir de outubro, vamos pagar as propinas aos estudantes que têm dificuldades económicas", garantiu Artur Lima, candidato centrista à presidência do Governo da Região Autónoma dos Açores.

As declarações foram feitas à saída de um encontro com a Associação Académica da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

A Universidade dos Açores, a única do arquipélago, tem cerca de 4 mil alunos e estima-se que o valor das propinas em atraso não ultrapasse os 500 mil euros. O candidato considera o valor "pouco significativo face ao benefício que acarretará".

O apoio seria dado às famílias com dificuldades financeiras comprovadas para impedir o abandono dos jovens estudantes universitários.

Artur Lima diz tratar-se de um investimento "muito importante para o futuro do arquipélago".

As eleições regionais estão agendadas para outubro. O PS defende que se realizem no dia 21, mas a data oficial ainda não é conhecida.