Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Campanhas angariam mais de 170 mil euros em material escolar

Campanhas

  • 333

O Jumbo e a AMI conseguiram reunir mais de 143 mil euros em material escolar, a favor dos Centros Porta Amiga de todo o país. Já os 25 mil portugueses que aderiram à campanha da Staples doaram 27 mil euros

Decorreu entre 28 de agosto e 15 de setembro a 4ª edição da campanha Banco Escolar, uma parceria da Staples e da Entrajuda, que contou com a adesão de  vinte e cinco mil portugueses e resultou numa angariação de fundos no valor exato de 27.028,1 euros.

A campanha apoia-se na doação de dinheiro que posteriormente é convertido em material escolar e tem como objetivo central a prevenção de casos de insucesso e abandono escolar de crianças carenciadas e ligadas a instituições identificadas pela Entrajuda.

Os portugueses foram chamados a participar nas lojas Staples, através de vales de compras, e no Facebook, diretamente na página da empresa ou do movimento Eu Agradeço a um Professor.

"Fazemos um balanço extremamente positivo da edição deste ano do Banco Escolar. Mais uma vez a adesão dos portugueses ao projeto foi muito significativa, sobretudo no contexto económico em que nos encontramos", diz Carlos Maia, diretor-geral da Staples Portugal.

Para Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, "os portugueses mostraram a sua generosidade com esta fantástica adesão ao projeto que tem um cariz social muito relevante".

Praticamente na mesma altura, decorreu também a V Edição da Campanha de Solidariedade Escolar a Dobrar, parceria do Jumbo e da AMI, que juntou, este ano, mais de 143 mil euros em material escolar, para entregar aos Centros Porta Amiga (no total já foram angariados mais de meio milhão de euros).

O objectivo da campanha foi angariar material escolar para as crianças e jovens de famílias carenciadas apoiados pelos Centros Porta Amiga da AMI, proporcionando-lhes um melhor regresso às aulas e com material adequado.

Em 2013, os clientes do Jumbo e Pão de Açúcar ofereceram vales de material escolar no valor de 71.583 euros e o Jumbo contribuiu com igual valor.

Na próxima sexta-feira, dia 20, pelas 10 horas da manhã, vai dar-se a entrega de mais de 3.500 kits escolares (criados por 100 colaboradores da Auchan Portugal) no Centro Porta Amiga de Almada.