Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Campanha milionária

Campanhas

  • 333

O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, é o grande beneficiário da iniciativa Arredonda, que bateu todos os recordes de participação

Quase um milhão de euros foi quanto arrecadou a cadeia de supermercados Lidl, ao longo do ano de 2012, na sua campanha de solidariedade Arredonda. Os clientes eram convidados a arredondar as suas contas e o dinheiro angariado tinha um destino solidário: o Hospital Dona Estefânia, que trata crianças de todo o país.

"Estes foram os melhores resultados de sempre do Arredonda. Dois milhões de portugueses arredondaram um total de 793.581,47 Euros, tendo o Lidl entregue igualmente um donativo no valor de 107.259,80 Euros. Foi assim possível angariar um total de 900.841,27 Euros para esta causa", informou a empresa.

Em 2012, decorreu a quarta edição do Arredonda, que teve três momentos decisivos: a Páscoa, o Verão e o Natal.

O valor recolhido na Páscoa deu para construir dois quartos de pressão positiva, decisivos para a recuperação e tratamento de crianças muito fragilizadas (transplantadas ou com doenças oncológicas).

A campanha do Verão serviu para reabilitar o serviço de internamento de crianças e adolescentes com doença crónica.

Já no Natal foi possível recolher dinheiro para equipar alguns quartos já construídos e o serviço de doenças crónicas.