Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Bicicleta precisa-se

Campanhas

  • 333

Bicicleta de carga

D.R.

A Re-food, instituição que reencaminha sobras de refeições para pessoas que passam fome, procura mais um meio de transporte

É de bicicleta que o projeto Re-food - Aproveitar para alimentar - se desenvolve pelas ruas de Lisboa, recolhendo sobras de comida em 50 restaurantes e distribuindo refeições por quem mais precisa.

Ao todo, já há 250 pessoas a serem alimentadas diariamente pelos 200 voluntários desta associação sem fins lucrativos, que está prestes a abrir os egundo núcleo em Telheiras. 

Em época de crise, a missão de acabar com a fome no ambiente urbano é uma prioridade, mas também tem necessidades. Neste caso, precisa de uma bicicleta de carga, talvez duas.

E como a necessidade aguça o engenho, a Re-Food associou-se e um conjunto de pessoas e entidades e lançou uma campanha de angariação de fundos que estará em vigor até ao dia 31 de  dezembro. O slogan está escolhido: "Há quem precise de uma bicicleta como de pão para a boca".

As contribuições podem ser feitas por transferência bancária ou entregues diretamente na Re-food, na Avenida Poeta Mistral (atrás da Igreja de Nossa Senhora de Fátima), em Lisboa, entre as 18h30 e as 21 horas (dias úteis).

Mais informações em: https://www.facebook.com/ReFoodCargoBike/info