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Bebida Solidária Vitalis foi lançada pela 3ª vez pela SIC Esperança

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A temática anual SIC Esperança, este ano virada para a educação, lançou novamente a Bebida Solidária, em conjunto com a marca Vitalis. Diana Chaves é a madrinha do projeto

Marcos Borga

A iniciativa visa a criação de bolsas escolares que permitirão a centenas de crianças e jovens do 1º e 2º ciclo do ensino básico, em situação de carência comprovada, terem acesso ao material escolar necessário para começarem o novo ano letivo.

De forma a concretizar o projecto de forma sustentável, a SIC Esperança contou com uma rede de parceiros a nível nacional, ou seja, cada distrito ou região autónoma do País tem um representante que se encarregará de identificar os potenciais beneficiários desta iniciativa. Será também possível para as famílias enviarem a sua candidatura.

O processo de candidatura  decorrerá de  7 de junho a 23 de agosto de 2013, junto dos representantes das  instituições parceiras ou através do site da iniciativa (www.sicesperanca.pt).

A 3.ª edição da Bebida Solidária foi apresentada esta sexta-feira, dia 31 de maio, pela SIC Esperança e pela Vitalis, em frente ao restaurante Lisboa Marina Terrace, no Parque das Nações.

Presentes estiveram Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, Rui Freire, administrador de marketing da Unicer e Diana Chaves, como madrinha da iniciativa.

Rui Freire afirmou que "a Unicer já tem uma grande ligação a projectos de solidariedade, e esta participação a nível de educação faz parte de um dos pilares de responsabilidade social que suportam a empresa".

Diana Chaves, como madrinha desta iniciativa, sente-se feliz por ter sido escolhida para representar a campanha. "Foi ótimo ter sido escolhida para madrinha do evento, é uma grande honra participar numa causa tão nobre. É também uma grande responsabilidade mas sinto-me bem por tentar fazer chegar mensagens como esta às pessoas", disse.

O projecto Bebida Solidária nasceu em 2011 e em duas edições atribuiu 891 bolsas escolares por todo o país. Mercedes Balsemão confirmou as expectativas altas que a campanha tem. "Esta iniciativa transformou a água Vitalis numa bebida solidária, durante dois meses, e para este ano esperamos atribuir pelo menos de 500 bolsas".