Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Banco Alimentar lança nova campanha nos supermercados e online

Campanhas

  • 333

No próximo fim de semana, 40 mil voluntários vão recolher os alimentos doados pelos portugueses, mas também é possível contribuir online

Os Bancos Alimentares Contra a Fome realizam uma nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro.

Leite, atum, salsichas, azeite, óleo, açúcar, farinha, massas e arroz são alguns dos bens pedidos pelos voluntários que estarão em quase dois mil supermercados do país.

Até 8 de dezembro, também será possível contribuir através da campanha Ajuda Vale, comprando nas caixas de supermercado vales com códigos de barras correspondentes aos alimentos doados.

A plataforma www.alimentestaideia.net permite doar alimentos à distância. Além de escolher, individualmente, os alimentos doados, também é possível oferecer um cabaz no valor de 9,82 euros. O site permite, ainda, escolher o Banco Alimentar onde será entregue o donativo.

No ano passado, os Bancos Alimentares apoiaram quase 390 mil pessoas. A última campanha rendeu 2 445 toneladas de alimentos.   

Luís Barra