Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Água e esperança

Campanhas

  • 333

Inês Castel-Branco é a embaixadora do projeto Bebida Solidária, uma parceria entre a SIC Esperança e a Vitalis

O ano letivo está agora a terminar, mas é a pensar no futuro de centenas de estudantes que é lançada a 2ª edição do projeto Bebida Solidária.

Cabe à atriz Inês Castelo-Branco, madrinha da iniciativa, dar a cara por esta causa solidária que vai patrocinar o material necessário para o regresso às aulas de centenas de crianças do 1º e 2º ciclo.

A campanha, a decorrer até ao final de agosto, vai angariar fundos através da venda de garrafas de água da marca Vitalis com o selo Bebida Solidária. Uma percentagem das receitas reverte para a SIC Esperança que vai criar bolsas escolares que serão atribuídas a famílias carenciadas.

Cada distrito e região autónoma do país tem um representante que ajuda a sinalizar as famílias com o perfil indicado para beneficiarem do projeto.

As famílias também se podem candidatar às bolsas escolares. Basta preencher a ficha de candidatura que se encontra no site da SIC Esperança. As inscrições estão abertas até 3 de agosto.

As famílias selecionadas serão divulgadas a 3 de setembro.

No ano passado, a 1ª edição da Bebida Solidária conseguiu 50 mil euros que foram distribuídos por 391 bolsas escolares para alunos do 1º ciclo.

Mais informações em http://www.sicesperanca.pt/.