Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Abraçar a saúde

Campanhas

  • 333

Luís Barra

Está lançada uma campanha de recolha de medicamentos para ajudar São Tomé e Príncipe

Decorre durante todo o mês de junho uma campanha solidária apoiada pelos CTT e lançada pela associação Ajudar Sem Abrigo. São trinta dias para recolher o maior número de medicamentos, materiais de primeiros socorros, equipamentos e diversos consumíveis que serão, posteriormente, enviados para o Hospital Central Dr. Ayres de Menezes, em São Tomé e Príncipe.

A iniciativa, à escala nacional, chama-se Vamos Abraçar a Saúde e contará com cartazes em todas as agências dos CTT e ainda com uma canção que está a ser preparada pelo músico santomense, Filipe Santo. São os próprios Correios que se responsabilizam pela recolha das doações e pelo seu transporte até ao armazém de Lisboa da Associação Portuguesa de Solidariedade Social Ajudar Sem Abrigo.

A Sem Abrigo tratará de fazer chegar os materiais à ilha de São Tomé, previsivelmente em setembro, altura em que será igualmente lançado um CD com o tema principal de Filipe Santo. Mas, para isso, vai precisar de mais ajuda.

"Pedimos às embaixadas em São Tomé e Príncipe e aos empresários que nos queiram ajudar a garantir o transporte deste material de Portugal para São Tomé o favor de entrar em contacto através do 968 215 057 ou do endereço eletrónico vamosajudarasaude@gmail.com", pede Lurdes Esteves, da associação.