Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Microsoft lança projeto de inclusão social através das novas tecnologias

Atualidade

  • 333

O projeto piloto arrancou no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, mas o objetivo é chegar a mais de 1200 jovens até ao final do ano. Ouça as palavras inspiradoras do criador do projeto

Considerada como uma das 100 melhores ONG do mundo, o Centro de Inclusão Digital (CDI) conta com 780 espaços tecnológicos, espalhados por 12 países.

Agora, chegou a vez de Portugal ser incluída na missão da organização fundada pelo brasileiro Rodrigo Baggio há 18 anos.

O CDI Portugal terá a função de ajudar a redefinir o percurso de vida de jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis, através de formação em novas tecnologias que lhes permita aceder mais facilmente ao mercado de trabalho ou desenvolver as suas próprias ideias de negócio.

O projeto arrancou no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, mas deverá estender-se a Vale de Cambra, no Porto, em breve.

A Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Juventude são alguns dos parceiros que contribuir para levar o CDI junto das comunidades mais desfavorecidas.

Além da Microsoft, também a Fundação EDP, EgonZehnder, Fundação PT, McKinsey & Company, SRS Advogados , Leo Burnett, Lift Consulting, PWC e Fluxfin apoiam a iniciativa.

O site português estará operacional em breve (www.cdi.org.pt), mas a página brasileira permite conhecer melhor o projeto (www.cdi.org.br).   
Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

Marcos Borga