Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Mafalda Arnauth em concerto

Atualidade

  • 333

Espetáculo de solidariedade pretende angariar fundos para a construção do novo edifício do Conservatório de Música de Sintra

Prestes a fazer 40 anos, o Conservatório de Música de Sintra quer que o ano de 2013 seja de mudança. Instalada há muito tempo num edifício insuficiente e que já não suporta mais obras de ampliação, a única escola com ensino artístico especializado da música existente no concelho tenciona mudar-se para novas instalações, num terreno cedido pela autarquia local.

É nesse contexto que se realiza no dia 4 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval, um concerto solidário que contará com a atuação da fadista Mafalda Arnauth e da orquestra e coros do Conservatório.

Esse espetáculo marcará ainda o lançamento do concurso de arquitectura para a obra, dirigido a nove ateliers de arquitectura, com um júri presidido pelo arquitecto Carrilho da Graça.

Como associação sem fins lucrativos e de utilidade pública fundada em 1975, em Rio de Mouro, o Conservatório de Música de Sintra trabalha com um universo de 400 alunos.

 

José Caria