Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Governo apoia casas de abrigo

Atualidade

  • 333

Os centros de acolhimentos de emergência de vítimas de violência doméstica vão ter um apoio financeiro adicional

 Janeiro de 2013 é o mês que pode fazer a diferença para as vítimas de violência doméstica que precisam de acolhimento de emergência. Sobretudo depois de ser assinada uma Carta de Compromisso em que o Governo se compromete a atribuir uma subvenção no valor de 307 mil euros a entidades pertencentes à rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica.

A Carta de Compromisso será assinada hoje, dia 11, pelas 14h30, no auditório da Presidência do Conselho de Ministros, e Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, estará em representação do Executivo.

"Desta iniciativa, concertada com a Secretaria de Estado da Segurança Social, resultou a identificação de 32 vagas para acolhimento de emergência, distribuídas por 11 casas de abrigo que, segundo apreciação técnica do Instituto da Segurança Social, reúnem as condições adequadas para acolherem vítimas de violência doméstica em situação de emergência e vão, por isso, receber financiamento suplementar durante o ano de 2013 que irá custear o seu acolhimento", explica a nota enviada à imprensa pelo gabinete da governante.

Os 307 mil euros afetados a este programa são provenientes dos Jogos Sociais, especificamente das verbas destinadas à Igualdade de Género.

DR