Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VEJA AS FOTOS: Exposição solidária

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

Luís Barra

A Creche da Graça quer mudar de instalações e vai inaugurar uma exposição para angariar fundos para as obras no novo espaço

Alexandra Mesquita
1 / 8

Alexandra Mesquita

Ângelo Encarnação
2 / 8

Ângelo Encarnação

Inês Ávila
3 / 8

Inês Ávila

João Moreno
4 / 8

João Moreno

Jorge Garcia Pfretzchner
5 / 8

Jorge Garcia Pfretzchner

Laura Pels Ferra
6 / 8

Laura Pels Ferra

Luís Valadares
7 / 8

Luís Valadares

Manuel Baptista
8 / 8

Manuel Baptista

É no dia 6 de abril, a partir das cinco da tarde, que a Fundação Maria do Carmo Roque Pereira, mais conhecida por Creche da Graça, vai abrir as portas do seu futuro espaço a uma exposição solidária que pretender funcionar como um evento de angariação de fundos.

O espaço que receberá a nova creche, e a exposição, precisa de obras de resqualificação, novos sanitários, novas instalações elétricas, canalização, pintura de paredes e janelas, etc.

A forma que a Fundação Maria do Carmo Roque Pereira encontrou para financiar estes investimentos foi organizar uma exposição solidária com obras de vários pintores e artistas plásticos que doarão parte do valor das vendas à instituição.

Este evento único é apadrinhado pelos Duques de Bragança e contará com a presença de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, que cedeu o novo espaço para a creche, na Rua da Graça, nº 31. É aí que a fundação, que já apoia 250 pessoas, espera abrir mais dois berçários e mais uma sala para reforçar assistência dada a crianças de famílias carenciadas.

A escritora Ana Maria Magalhães, o ator Tozé Martinho, a ex-ministra Isabel Alçada, a arquiteta Helena Roseta e a artista Teresa Ricou estarão entre os convidados.