Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Vai acontecer fado

Atualidade

  • 333

Ana Sofia Varela é uma das artistas solidárias

D.R.

A sexta edição da gala solidária "O Fado Acontece" realiza-se hoje no cinema S. Jorge

Ana Sofia Varela, Carla Pires, Célia Leiria, Celeste Rodrigues, Duarte, Filipa Cardoso, Joana Amendoeira, Pedro Moutinho, Rodrigo Costa Félix, Teresa Landeiro e D. Vicente da Câmara já estão a afinar as vozes para o concerto solidário que se realiza esta noite, 15 de abril, no cinema S. Jorge, e que terá Marta Pereira da Costa na guitarra portuguesa.

O evento contará com um momento especial protagonizado pelo Quorum Ballet, que dançará excertos do seu espetáculo "Correr o Fado", e será apresentado por André Gago, membro-fundador da organização, e Fernanda Freitas, jornalista.

A gala anual é uma forma de a organização AidGlobal angariar fundos para prosseguir com os seus projetos de promoção de acesso ao livro, em Moçambique, e da Educação para a Cidadania Global, em Portugal. Será também o momento escolhido pela instituição para partilhar os resultados de mais um ano (o sétimo) de trabalho, que incluiu o novo projeto para a reconstrução da biblioteca de Chókwè, no Distrito do Chibuto, duramente afetada pelas cheias que assolaram o sul de Moçambique no início do ano.

As entradas para esta gala solidária já estão à venda na bilheteira do cinema S. Jorge e na Ticketline.