Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Seleção Nacional de Horseball procura apoios

Atualidade

  • 333

D.R.

As três equipas portuguesas estão a organizar eventos de angariação de fundos para poderem ir a França, em agosto

É uma espécie de andebol, mas a cavalo e com um cesto, em vez de uma baliza. A modalidade do Horseball tem pouca expressão, em Portugal, e está a precisar de apoio para se desenvolver.

Neste preciso momento, a Seleção Nacional de Horseball, constituída por três equipas (uma sub 16, uma masculina e uma feminina), prepara-se para participar nos Campeonatos da Europa de 2013, entre 14 e 18 de agosto, em Saint Lo, França.

Os 24 jogadores das três equipas em competição prevêem gastar cerca de trinta mil euros para se deslocarem com os seus cavalos e equipa técnica, mas as verbas destinadas a esta modalidade são insuficientes.

Assim os envolvidos têm levado a cabo várias iniciativas de angariação de fundos, desde a presença no Festival do Cavalo Lusitano a uma festa na discoteca Main, em Lisboa.

O próximo evento é um jantar convívio agendado para o dia 20 de julho, na Quinta de Santo António no Vale de S.Gião -Milharado. Mas ao mesmo tempo estão a decorrer vendas, rifas, jantares e peditórios em feiras, centros hípicos e discotecas.

Conheça mais sobre o Horseball em  www.horseball.pt.