Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Santa Casa de Lisboa e Gulbenkian promovem concertos gratuitos

Atualidade

  • 333

O largo Trindade Coelho, em Lisboa, será o palco dos Concertos de Domingo

José Caria

Aproximar as pessoas da música e combater o isolamento são alguns dos objetivos dos espetáculos promovidos pelas duas instituições

O génio do compositor da jazz norte-americano George Gershwin será homenageado no primeiro Concerto de Domingo, agendado para dia 16, no Largo Trindade Coelho, em Lisboa (junto á Igreja de São Roque).

Summertime e Someone Loves Me são alguns dos temas que não vão faltar no espetáculo que assinala a estreia do protocolo assinado entre a Santa Casa de Lisboa e a Fundação Gulbenkian.

O coro da Gulbenkian será acompanhado por um grupo de prestigiados músicos de jazz nacionais: Bernardo Moreira (contrabaixo), Pedro Moreira (saxofone tenor), João Moreira (trompete), Óscar Graça (piano) e bruno Cardoso (bateria). A condução estará a cargo do maestro Jorge Matta.

Durante os próximos três anos, as duas instituições vão unir-se na promoção da "arte, beneficência e educação".

Além dos Concertos de Domingo, também foram criados os Caminhos da Santa Casa, um projeto que apoia a educação artística e procura quebrar o isolamento da população idosa de Lisboa.

Assinatura do protocolo pelo presidente da Fundação Gulbenkian, Artur Santos Silva e pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes