Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Regata em Ílhavo sensibiliza para o rastreio do cancro

Atualidade

  • 333

Barco moliceiro em Aveiro

Lucília Monteiro

Aqueles que não quiserem competir podem acompanhar a prova a bordo de moliceiros

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende chamar à atenção dos jovens para a importância do rastreio do cancro. A regata é uma forma de sensibilizar para esta matéria, lembrando que a prevenção pode evitar o drama do cancro.

As inscrições para competir na regata começam às 11 da manhã de sábado, dia 7 de setembro, e custam 10 euros (com jantar incluído). Aqueles que não quiserem velejar podem inscrever-se para acompanhar a prova a bordo de moliceiros, os barcos típicos da região. Neste caso, o passeio custa 2 euros. O jantar dos acompanhantes fica por 7,5 euros. A refeição será feita ao som de fado.  

Os técnicos da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Centro (LPCC-NRC) estarão disponíveis para responder às dúvidas dos participantes e para prestarem informações sobre os serviços de apoio aos doentes e seus familiares prestados pela associação.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o LPCC-NRC, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Ílhavo e o Clube de Vela da Costa Nova.