Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Querido Mudei a Casa especial

Atualidade

  • 333

Pedro Monteiro

No dia 30 de dezembro, o programa da SIC Mulher vai estar na Comunidade Vida & Paz

Mais uma vez, o programa Querido Mudei a Casa, apresentado por Sofia Carvalho na SIC Mulher, vai celebrar o Natal junto de uma instituição social de solidariedade.

Este ano, os queridos mudam-se de 'armas e bagagens' para o Espaço Aberto ao Diálogo (da Comunidade Vida e Paz). O programa especial será emitido no dia 30 de dezembro, pelas 19 horas, na SIC Mulher.

A candidatura da Comunidade Vida e Paz ao Querido Mudei a Casa foi assumida pelo Colégio de Santa Doroteia, em Lisboa, que decidiu levar a cabo várias iniciativas para ajudar uma associação de apoio aos sem-abrigo.

Impedidos de fazer voluntariado na associação (só aceita maiores de 18 anos), os alunos da escola lançaram projetos para angariar dinheiro, como vendas de bijuteria e de rifas, feiras de material em segunda mão e um salão de jogos soliário (onde cada jogo tinha o custo de 50 cêntimos).

Entre as ações decididas estava também a candidatura da Comunidade Vida e Paz ao programa da SIC Mulher, com o objetivo de melhorar algumas zonas das instalações da associação.