Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Presidente do Parlamente Europeu participa em arraial com sem-abrigo portugueses

Atualidade

  • 333

Martin Schulz (à esq.) com o presidente da CAIS, Henrique Ribeiro, e uma das responsáveis pela associação durante a visita de janeiro deste ano

DR

Depois da visita oficial do início do ano, Martin Schulz está de regresso a Lisboa para participar num arraial com os utentes da associação CAIS

Da última vez que visitou a CAIS, em janeiro deste ano, o social-democrata alemão Martin Schulz não poupou elogios à associação portuguesa, a primeira organização nacional a receber o prémio CESE - Civil Society Prize 2012, atribuído pelo Comité Económico e Social Europeu (CESE).

Agora, o presidente do Parlamento Europeu está de regresso para uma visita informal, que conta com um arraial, agendado para hoje, 20, no qual vão participar vários dos utentes apoiados pela associação, que luta pela integração social de pessoas sem-abrigo.

"Sou deputado de um país rico da Europa, mas o meu país [Alemanha] vende muitos dos seus produtos a Portugal. Se os portugueses estiverem nesta situação, não podem comprar os nossos produtos", afirmou Matin Schulz na sua última visita, acrescentando que a solidariedade para com Portugal é do interesse de todos, e "também dos países ricos".

O encontro também servirá para a CAIS renovar os protocolos com as empresas que apoiam o projeto Abrigo, uma das iniciativas da associação dedicada à integração social.