Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Presentes de Natal low cost ajudam a angariar fundos solidários

Atualidade

  • 333

Banca da Feira de Natal do BIPP do ano passado

Brinquedos, roupa, calçado, objetos de decoração e produtos gourmet são alguns dos produtos que estarão à venda na Feira de Natal do BIPP

Este ano, Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP) realiza duas Feiras de Natal, em Lisboa. A primeira começa hoje, 26, e decorre até sexta-feira, 29, no Espaço Arte Tranquilidade. A segunda acontece de 2 a 6 de dezembro no Fórum Picoas.

A entrada nas feiras é gratuita, mas as vendas revertem, integralmente, para o BIPP, uma IPSS que luta pela integração social dos cidadãos portadores de deficiência. O espaço Invida, por exemplo, dá formação a jovens, enquanto os campos de férias da associação permitem que as crianças se divirtam com atividades à sua medida. As feiras de Natal são uma das principais fontes de financiamento do BIPP.

Os bens vendidos, a preços low cost, são doados por particulares e empresas, como a Jerónimo Martins, Parfois, Unilever ou Vista Alegre, por exemplo.

Um dos ex-libris das feiras são os cabazes feitos por voluntárias da associação, que incluem doces e compotas caseiras, além de azeites e vinhos.

Essencial

Feira de Natal do BIPP

De 26 a 29 de novembro

Espaço Arte Tranquilidade

Das 11h às 20h

De 2 a 6 de dezembro

Fórum Picoas

Das 11h às 19h30