Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Parlamento Europeu abre estágios para pessoas com deficiência

Atualidade

  • 333

Interior do edificio do Parlamento Europeu, em Bruxelas

Bruno Rascão

Até ao dia 15 de maio, os cidadãos europeus com deficiência podem candidatar-se a estágios de cinco meses no Parlamento Europeu

Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição do Programa de Estágios Remunerados para pessoas com deficiência no Parlamento Europeu. As vagas são divididas entre Bruxelas e o Luxemburgo.

Os estágios, com cinco meses de duração, são dirigidos a cidadãos nacionais de Estados-membros, com formação universitária ou não, que tenham completado 18 anos até à data de início do estágio, agendada para 1 de outubro deste ano.

Os profissionais terão direito a uma bolsa mensal (cerca de 1200 euros), um subsídio adicional relacionado com a doença, re-embolso das despesas de deslocação no início e no fim do estágio e um seguro de saúde.

O Parlamento Europeu pretende contribuir, desta forma, para a inserção dos cidadãos portadores de deficiência no mercado de trabalho, proporcionando uma experiência profissional única que valoriza o currículo dos participantes.

Mais informações em: 

http://www.europarl.europa.eu/aboutparliament/pt/007cecd1cc/Traineeships.html;jsessionid=B0FE34CC6A9CC2FA7DD83A75CBC5A6DB.node2.