Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Oficina móvel ajuda famílias carenciadas

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

JoSé Caria

A Câmara de Mondim de Basto disponibiliza uma carrinha e mão-de-obra para fazer pequenas reparações e combater o isolamento e a exclusão social

A Oficina Móvel Municipal presta apoio aos cidadãos carenciados de Mondim de Basto, sejam famílias com dificuldades financeiras, idosos, portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

A carrinha está equipada com um pequena oficina que permite realizar reparações domésticas gratuitas. Substituir uma lâmpada, consertar uma torneira, limpar chaminés ou substituir vidros partidos são algumas das tarefas que os técnicos da câmara vão fazer.

Também será possível requisitar os serviços da Oficina Móvel para entrega de alimentos, medicamentos ou camas articuladas, por exemplo.

O automóvel foi financiado com 20 mil euros pela EDP Solidária Barragens e a autarquia dispõe de um orçamento de 25 mil euros para as reparações e serviços.

Para beneficiar do apoio, os interessados devem inscrever-se nos serviços sociais da câmara que, mas tarde, fará a seleção dos pedidos prioritários.