Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Nova CASA responde a mais pedidos de ajuda

Atualidade

  • 333

Fernado Santos (ao centro), fundador da associação CASA durante uma noite de distribuição de refeições

Ana Brígida

As novas instalações da Associação CASA, em Lisboa, permitem apoiar mais famílias com dificuldades de sobrevivência

Hoje, dia 1 de fevereiro, é inaugurado novo espaço do projeto CASA Amiga, da responsabilidade do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA).

O Clube Desportivo do Caramão da Ajuda, em Lisboa, cedeu uma área das suas instalações para o armazenamento e distribuição dos produtos alimentares distribuídos pela associação.

A inauguração será assinalada com a assinatura de um protocolo com o Movimento 1 Euro, que irá promover uma campanha de recolha de fundos junto da sociedade civil (http://movimento1euro.com).

A CASA apoia famílias carenciadas, previamente selecionadas pela Junta de Freguesia da Ajuda. Entrega, semanalmente, cabazes alimentares e tenta responder às necessidades dos beneficiários noutras áreas, como a saúde, emprego, reinserção social, orientação psicológica e aconselhamento jurídico.

A associação funciona em regime de voluntariado. Atualmente, cerca de 400 pessoas garantem apoio diário a mais de 4 mil famílias carenciadas e sem-abrigo.

Devido ao aumento dos pedidos de apoio, a sala disponibilizada pela Junta da Ajuda já não permitia responder a todos. Uma tarefa agora facilitada pelo clube da terra.