Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Leilão de obra de arte feita com cigarros ajuda a combater o cancro do pulmão

Atualidade

  • 333

A obra Anagram, de João Leonardo, será leiloada hoje, num jantar de angariação de fundos no Café S. Luiz, em Lisboa, em benefício de uma associação que luta contra o cancro do pulmão

Foram precisos mais de 4 mil cigarros para fazer a obra Anagram. Cerca de 3 mil foram recolhidos por um grupo de voluntários e mais de mil seriam doados pelo próprio artista.

A dualidade entre a árvore e os pulmões faz parte do duplo significado da obra: "Por um lado, uma fonte de oxigénio e, por outro, os pulmões, cuja função é absorver o que de mais precioso tem a natureza para nos oferecer: o oxigénio", explica o artista.

A peça, feita propositadamente para a Pulmonale, uma associação de apoio a doentes com cancro do pulmão e às suas famílias, será, agora, leiloada num jantar de angariação de fundos que se realiza hoje, dia 24, no Café S. Luiz, em Lisboa, às 21h.

A inscrição no evento custa 40 euros. O pagamento pode ser feito para o NIB 0035 2078 0069 9968 7305 2 e o comprovativo deve ser enviado para o endereço geral@pulmonale.pt.

Angram, e outras obras de João Leonardo, podem ser vistas em http://www.joaoleonardo.com/.

A obra Anagram, de João Leonardo