Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Leilão de beneficência ambiental

Atualidade

  • 333

D.R.

Um jantar, um leilão e um baile contra a erosão da zona costeira do Portinho da Arrábida

No próximo sábado, dia 28 de setembro, o Clube da Arrábida realiza um jantar/leilão de beneficência ambiental, na Quinta Velha, em Azeitão, com o objetivo de angariar fundos para a realização de um estudo de impacto sobre o desassoreamento que afeta o Portinho da Arrábida.

As 226 fotografias da exposição "Portinho da Arrábida, 100 anos de memórias", que esteve patente no Museu Oceanográfico da localidade e atraiu 3500 visitantes, serão os objetos a leiloar por Miguel Cabral Moncada. As fotografias retratam a erosão daquela costa no último século, que transformou imensos areais em praias de calhaus.

Há três anos, o Clube da Arrábida juntou 400 manifestantes em protesto contra o abandono generalizado da

zona e a falta de planeamento para travar o desassoreamento em curso e, no ano seguinte, conseguiu repetir o protesto em cima do mar de calhaus em que o Portinho se transformou.

Agora, o grupo de amigos da Arrábida decidiu proceder a este leilão (as fotos são de coleções privadas dos seus sócios) cuja receita será entregue a investigadores do LNEG e do ISPA, quando terminarem o projecto de estudo que estão a elaborar. O jantar começa às 21 horas e o leilão às 23 horas, seguido de baile.

Para participar no evento, contate o Clube da Arrábida através do email: carrabida@gmail.com.