Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Laço realiza encontro para mulheres com cancro da mama

Atualidade

  • 333

José Carlos Carvalho

Será o primeiro encontro exclusivo para mulheres com cancro da mama metastático

Amanhã, dia 19, realiza-se o primeiro encontro de mulheres com cancro da mama metastático, promovido pela Associação Laço, em parceria com a OncologiaCuf.

Além da partilha de experiências, o objetivo é prestar informação sobre a doença. Estará presente uma nutricionista que irá abordar o tema da importância da alimentação para a saúde das mulheres com cancro da mama metastático.

O encontro divide-se em dois momentos: o primeiro, às 17h, é aberto a mulheres com mais de 50 anos, o segundo, às 18h30, será para as pacientes com menos de 50 anos.

As inscrições neste encontro, que se realiza no Inspira Santa Marta Hotel, podem ser feitas através do telefone 214 605 160 ou do endereço laco_portugal@laco.pt.  

De acordo com a Laço, o cancro da mama metastático representa 6 a 10% dos novos casos que surgem anualmente.

Até 31 de janeiro, continuam abertas as candidaturas à bolsa de investigação da Laço, no valor de 25 mil euros, que visa promover novas descobertas relativamente às causas do cancro da mama, assim como a descoberta dos mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático, uma área pouco estudada, como salienta a associação.