Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Hotel de cinco estrelas apoia instituições de solidariedade

Atualidade

  • 333

Sofia Caetano

O Bairro Alto Hotel, em Lisboa, vai aproveitar a remodelação em curso para doar materiais e bens ao Exército da Salvação, Cáritas e Banco de Bens Doados

Roupa, fardas, colchões, relógios e brinquedos são alguns dos bens doados ao Exército da Salvação e à Cáritas. O banco de Bens Doados receberá material elétrico e eletrónico, colchões e almofadas.

A remodelação do hotel, que está atualmente em curso, deu origem a muito material que será substituído, apesar de estar nas melhores condições.

"Não podíamos deixar de aproveitar esta oportunidade para ajudar instituições com uma atividade que respeitamos. A doação de materiais e de outros utensílios a instituições [...] é uma das iniciativas que pretendemos continuar a desenvolver", afirmou Marta Tavares da Silva, administradora do Bairro Alto Hotel.

O Bairro Alto Hotel, inaugurado em 2005, arrecadou o prémio de Portugal's Leading Boutique Hotel em 2009, 2010 e 2011. O terraço do hotel também faz as delícias dos hóspedes: foi considerado o 4.º melhor terraço de hotel do mundo no site trivago.com.