Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Hospitais recebem donativo de equipamentos no valor de 1 milhão de euros

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

Bruno Rascão

O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e o Hospital Garcia de Orta, Almada, foram os primeiros a receber equipamentos de tratamento oncológico oferecidos pela Fundação EDP

Ao todo, a Fundação EDP vai doar equipamentos no valor de 1 milhão de euros a quatro hospitais públicos com unidades de tratamento oncológico.

Os primeiros contemplados foram o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e o Hospital Garcia de Orta, em Almada. O primeiro irá receber o equipamento necessário para criar o primeiro Centro Nacional de Tumores Oculares, especializado no tratamento de melanoma da úvea. Esta nova unidade vai evitar que os pacientes sejam encaminhados para a Suíça, como acontecia até agora.

No caso do Garcia de Orta, será formado o Centro de Tumores Cerebrais da Península de Setúbal. O material doado permite um maior rigor nas intervenções cirúrgicas a tumores cerebrais e na coluna. A Fundação Claude e Sofia Marion e fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, também contribuíram para esta doação.