Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival dos Sentidos

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

DR

De 12 a 16 de fevereiro, o Centro Cultural da Malaposta vai receber um festival de teatro, dança, workshops, concertos, jogos interativos e seminários

Começa hoje, dia 12 de fevereiro, a quarta edição do Festival dos Sentidos, uma iniciativa bi-anual da CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos, no Centro Cultural da Malaposta, perto de Odivelas.

A primeira-dama Maria Cavaco Silva marcará presença no dia de abertura dos trabalhos, que inclui dois workshops - um de Contos e Contas e outro de Marionetas - e uma atuação da pianista Olga Prats.

O Festival, que se prolongará até 16 de fevereiro, conta com vários seminários, worshops, peças de teatro, jogos interativos e concertos.

No dia 13, realiza-se uma noite de Fados, com entradas a cinco euros, e com artistas como Gonçalo da Câmara Pereira, Gustavo, Piedade Fernandes, Marifá e Alice Costa Franco.

A 15, o momento musical estará a cargo da Banda Maior e, no último dia, realiza-se o concerto "Corações de Atum".

"A arte e o desporto como promotores de realização e autoestima" é um dos semanários mais importantes do festival e está reservado para o segundo dia. Caberá a Laurinda Alves, jornalista, mediar as intervenções.

A CEDEMA é uma IPSS fundada a 16 de fevereiro de 1982. Integra a Bolsa de Valores Sociais e tem o alto-patrocínio de Maria Cavaco Silva. O seu maior projeto, no momento, é a construção do lar "O Telhadinho" para o qual decorre, todos os anos, uma campanha de angariação de fundos feita por voluntários.