Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival de teatro e dança destaca o papel das artes na inclusão social

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

Gonçalo Rosa da Silva

Até 14 de julho, sobem ao palco do Teatro Rivoli (Porto) mais de uma dezena de espetáculos protagonizados por pessoas com dificuldades de inclusão social

Subir ao palco do pequeno auditório do Teatro Municipal Rivoli (Porto) será o culminar do trabalho desenvolvido pelo Espaço t com os oito grupos de teatro e dança que desenvolvem a sua atividade com o apoio da instituição.

O Corpo Evento, que decorre até 14 de julho, pretende mostrar ao grande público os projetos de expressão cultural e dramática promovidos pelo Espaço t, que procura potenciar a criatividade, a autoestima e contribuir para a integração social, por exemplo, de cidadãos portadores de deficiência.

Além das "companhias" do Espaço t, também participam no ciclo de espetáculos cinco grupos convidados: Grupo de Teatro do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, Psiquê - Grupo de Teatro do Hospital Magalhães Lemos, Grupo Teatro Juvenil Flor de Infesta, Tête - Grupo de Teatro do Hospital de S. João e o Grupo de Teatro Projeto Raiz - Programa Escolhas.

O bilhete para cada espetáculo custa 3 euros, mas grupos de 10 pessoas pagam 1 euro cada um.

A programação completa pode ser consultada aqui .