Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival de humor e música contribui para ajudar a AMI

Atualidade

  • 333

Catarina Veiga

O apresentador e humorista Luís Filipe Borges é um dos convidados do Festival AMIgo, um espetáculo de angariação de fundos que se realiza esta noite

A música e o humor são os ingredientes principais do Festival AMIgo, que se realiza esta noite, às 21h30, no Rivoli Teatro Municipal, Porto.

A lista de convidados musicais inclui Lulla Bye, be-dom, Homem Mau, Cabaret Fortuna e Pequeno David e os Sem Soninho.

No humor, ao apresentador do programa 5 Para a Meia-Noite (RTP), Luís Filipe Borges, juntam-se o imitador de vozes Pedro Soares e o stand-up comedian Carlos Vidal.

Os bilhetes custam 10 euros e revertem, na totalidade, para a AMI. 

No ano passado, a associação serviu mais de 200 mil refeições, distribuiu alimentos a 10 500 pessoas e chegou a 9500 utentes através de apoio social.

Outra das áreas de intervenção da instituição é o apoio aos sem-abrigo, mais de 250 pessoas receberam apoio das equipas de rua em Lisboa e Porto. Já na reinserção social, foram mais de 65 pessoas a receber apoio.

A AMI realizou, ainda, missões de desenvolvimento na Guiné Bissau e São Tomé e apoiou 29 pequenos projetos em 15 países.

Os ingressos pra o Festival AMIgo estão à venda no Rivoli Teatro Municipal, CTT, Fnac, El Corte Inglés e Bilheteira Online.A iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação AMI, a Brainmusic e a Intelectus D'Ouro. A Câmara Municipal do Porto também apoia o evento.