Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Curso de voluntariado

Atualidade

  • 333

Arrancam esta semana as inscrições do segundo semestre para o programa de voluntariado da Universidade Nova School of Business and Economics

Em 2012, 160 alunos da Universidade Nova de Lisboa, mais concretamente da Nova Nova School of Business and Economics (Nova SBE), decidiram inscrever-se no Programa de Voluntariado e acabaram por fazer 3000 horas de trabalho comunitário, beneficiando 35 entidades.

As inscrições do segundo semestre para esta mesma iniciativa, que decorrerá em 2013, abrem esta semana e a escola espera uma adesão de duas centenas de alunos. Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Cáritas, Centro Comunitário de Carcavelos, Cerci de Lisboa, Comunidade Vida e Paz, Focinhos e Bigodes, Fundação do Gil e Liga Portuguesa contra o Cancro são algumas das instituições onde os estudantes podem desenvolver a sua cidadania e adquirir competências humanas e sociais, complementares à sua formação académica.

Para tudo funcionar perfeitamente, a Nova SBE desenvolveu uma plataforma informática que "casa" solicitações das instituições com a disponibilidade dos jovens estudantes - uma espécie de bolsa de voluntariado.

"Apostamos numa formação holística do desenvolvimento do aluno, muito exigente na área académica mas que se quer complementar da sua formação enquanto ser humano. Estamos a formar os portugueses de amanhã e é essencial que os nossos estudantes conheçam a importância de serem ativos enquanto cidadãos" assume Edite de Oliveira, Psicóloga e coordenadora da estrutura responsável pelo "Comunidade Nova".