Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Correr contra a violência doméstica

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

DR

Uma corrida solidária vai ajudar a angariar fundos, e a sensibilizar a população, para o aumento do número de crimes de violência doméstica. De 2011 para 2012, registou-se um aumento de 8,8% 

No domingo, 17 de março, realiza-se a 10.ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV. O percurso de 10 quilómetros vai unir o edifício do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Alcântara, ao Mosteiros dos Jerónimos, em Belém.

Ao mesmo tempo, realiza-se a Marcha de Famílias, um percurso mais curto, de 3,5 quilómetros, aberto a todas as pessoas, mesmo às menos habituadas à prática desportiva.

Além de promover um estilo de vida saudável e a prática do desporto, os objetivos do evento passam por angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e sensibilizar a comunidade para o combate à violência doméstica.

Em 2012, a APAV registou 20 311 crimes, o que representa um aumento de 8,8%, comparativamente aos 16 972 casos do ano anterior. Do número total de vítimas, 646 são homens.

A inscrição na corrida custa 7 euros, que revertem integralmente para a associação, e pode ser feita através do site www.corrida-iscpsi-apav.net, dos telefone 213 613 900 ou nas instalações do ISCPSI.

O limite de participantes é de 2 mil pessoas.