Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Catarina Furtado promove discussão sobre as desigualdades em Portugal

Atualidade

Catarina Furtado com uma leitora da VISÃO Júnior na sede da Corações com Coroa, em Lisboa

Luís Barra

Além de investigadores, realizadores e escritores, um dos convidados especiais do encontro será o humorista Nuno Markl. A entrada é gratuita

Hoje, 15, realiza-se a II Conferência Corações com Coroa, a associação de promoção dos direitos das meninas e mulheres fundada pela apresentadora Catarina Furtado.

O encontro realiza-se no salão Macau do Museu do Oriente, em Lisboa, e começa às 14h30. A entrada é gratuita, mas pode inscrever-se através do Facebook da instituição ou do email coracoescomcoroa@gmail.com.

O tema da conferência é Como se Esconde a Desigualdade em Portugal. O presidente da Fundação Oriente, Miguel Monjardino, a Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Fátima Duarte são alguns dos oradores.

Outro dos convidados especiais é o humorista Nuno Markl, que irá participar num debate subordinado ao tema A Desigualdade na Igualdade, juntamente com a escritora Patrícia Reis e a realizadora Catarina Neves Ricci.

Na mesma tarde, será entregue o prémio de jornalismo CCC / Sonae/MC, atribuído pelo juri presidido pelo jornalista, e pai da apresentadora, Joaquim Furtado.