Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Catarina Furtado promove discussão sobre as desigualdades em Portugal

Atualidade

  • 333

Catarina Furtado com uma leitora da VISÃO Júnior na sede da Corações com Coroa, em Lisboa

Luís Barra

Além de investigadores, realizadores e escritores, um dos convidados especiais do encontro será o humorista Nuno Markl. A entrada é gratuita

Hoje, 15, realiza-se a II Conferência Corações com Coroa, a associação de promoção dos direitos das meninas e mulheres fundada pela apresentadora Catarina Furtado.

O encontro realiza-se no salão Macau do Museu do Oriente, em Lisboa, e começa às 14h30. A entrada é gratuita, mas pode inscrever-se através do Facebook da instituição ou do email coracoescomcoroa@gmail.com.

O tema da conferência é Como se Esconde a Desigualdade em Portugal. O presidente da Fundação Oriente, Miguel Monjardino, a Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Fátima Duarte são alguns dos oradores.

Outro dos convidados especiais é o humorista Nuno Markl, que irá participar num debate subordinado ao tema A Desigualdade na Igualdade, juntamente com a escritora Patrícia Reis e a realizadora Catarina Neves Ricci.

Na mesma tarde, será entregue o prémio de jornalismo CCC / Sonae/MC, atribuído pelo juri presidido pelo jornalista, e pai da apresentadora, Joaquim Furtado.