Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Cáritas apresenta plataforma online de emprego para maiores de 45 anos

Atualidade

  • 333

Imagem de arquivo

José Caria

O projeto Rede de Competências da Cáritas quer aproximar entidades empregadoras e desempregados com mais de 45 anos. A plataforma será desenvolvida por investigadores da Universidade do Porto

A Cáritas lançou o apelo em outubro do ano passado, pedindo aos investigadores portugueses interessados que desenvolvessem uma plataforma que contribuísse para atenuar o desemprego.

A escolha fez-se entre cinco projetos. A equipa vencedora junta investigadores e docentes da Universidade do Porto, liderados pelo professor Marco Montalto. O prémio de 5 mil euros será usado para desenvolver a ideia.

Esta plataforma de emprego vai facilitar a partilha de competências entre empresas e desempregados com mais de 45 anos ou reformados. O perfil dos candidatos irá revelar os seus interesses e competências, junto de potenciais interessados.

O projeto é coordenado por Maria do Rosário Carneiro e pelo presidente da Cáritas, Eugénio Fonseca. O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, também é parceiro da iniciativa e vai divulgá-lo junto das mais de cem empresas suas associadas.

O projeto surge na sequência do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, que se celebrou no ano passado. A plataforma deverá estar online em novembro deste ano.