Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Caminhadas promovem luta contra o cancro da mama

Atualidade

  • 333

O Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama celebrou-se na quarta-feira, mas a Liga Portuguesa Contra o Cancro agendou duas caminhadas para domingo que vão assinalar a data

De acordo com os dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) são diagnosticados 11 novos casos de cancro da mama todos os dias, em Portugal.

Alertar a população para a importância do rastreio precoce da doença é o objetivo das duas caminhadas que a Liga promove no domingo, na Maia e em Penafiel, em parceria com a marca de cosméticos Avon.

Desde que se associou à Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama, há mais de dez anos, a marca já doou cerca de 2 milhões de euros, convertidos em mamógrafos digitais, a vários hospitais públicos para a deteção da doença.   

Também está à venda uma bola de Natal especial da Avon, com o preço de 4 euros que revertem, integralmente, para a Liga.

Também no domingo termina o peditório nacional da associação, que é a sua principal fonte de angariação de fundos, financiando ações de apoio ao doente, à investigação e formação, e de prevenção do cancro.