Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Cadeiras de rodas provocam caos em parque de estacionamento

Atualidade

  • 333

A Associação Salvador pretende sensibilizar os condutores para o estacionamento indevido em lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida

Durante a manhã de ontem, o parque de estacionamento da EMEL da Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, foi ocupado por cadeiras de rodas.

Ocupe o seu lugar é o nome desta iniciativa realizada pela Associação Salvador, em parceria com o Grupo Lisboa (In)Acessível, que defende melhores condições de mobilidade e de acessibilidade na cidade, sobretudo para os cidadãos com mobilidade reduzida.

A EMEL também se associou à ação ao disponibilizar 69 lugares de estacionamento no parque do Saldanha.

Algumas figuras públicas também estiveram presentes, como as atrizes Inês Castelo Branco e Madalena Brandão, as jornalistas Laurinda Alves e Fernanda Freitas e o cantor António Zambujo.

Os lugares foram ocupados por cidadãos de mobilidade reduzida, mas também por voluntários que quiseram associar-se à causa, impedindo os veículos sem dístico de deficiente de estacionarem no parque.

A associação chamou-lhe uma manhã de "lotação esgotada" para despertar consciências para as dificuldades que os cidadãos com mobilidade enfrentam.