Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Primeira conferência pro bono nacional incentiva o voluntariado

Atualidade

José Carlos Carvalho

A Agência de Empreendedores Sociais, uma organização sem fins lucrativos, vai realizar a primeira conferência Pro Bono em Lisboa

A Fábrica do Empreendedor é o projeto mais emblemático da Agência de Empreendedores Sociais (SEA), fundada por Frederico Cruzeiro Costa, vencedor de uma Menção Honrosa nos prémios Os Nossos Heróis do ano passado, promovidos pela VISÃO Solidária e pelo Montepio.

A Fábrica do Empreendedor presta apoio gratuito nas áreas do emprego, formação e criação de negócios socialmente sustentáveis. E, para fazer chegar mais longe a sua filosofia empresarial, a SEA organiza uma Conferência Pro Bono na quinta-feira, dia 29 de outubro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

O principal objetivo do encontro é a promoção do "movimento do voluntariado de competências em Portugal". A fundação norte-americana TapRoot e a Fundação BMW são as dinamizadoras da rede mundial global pro bono, da qual a SEA faz parte.

Entre os oradores do encontro estão representantes de ambas as fundações madrinhas do evento, TapRoot e BMW, o gestor do programa de voluntariado da EDP, Jorge Mayer, a diretora da Funação PT, Graça Rebocho ou a diretora-executiva da Operação Nariz Vermelho, Rosária Jorge, entre muitos outros.

O evento é dirigido aos profissionais da área da responsabilidade social empresarial, do voluntariado ou de organizações sem fins lucrativos.

Apesar da participação no evento ser gratuita, é necessária inscrição prévia.

A Fundação EDP, as câmaras de Lisboa e Oeiras e o Programa Oeiras Solidária são os parceiros institucionais da iniciativa.