Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Um teatro para todos

Ano da Cidadania

  • 333

Já chegaram as primeiras sugestões de cidadania dos leitores: o grupo teatral A Lata educa, transforma, cultiva e abre o espírito aos outros, assim o defendem os seus dinamizadores. Envie-nos a sua história também  

"Ao longo dos últimos anos, alguns jovens de Albufeira tiveram a oportunidade de contactar com o teatro nas escolas e noutros espaços deste concelho. Tiveram como mestres: Josefa de Lima, nos Jardins de Infância e Escolas de 1.º ciclo; Paulo Moreira, na Escola Secundária e Luísa Monteiro, com vários grupos de Teatro, em Albufeira.  

As sementes foram lançadas e, atualmente, esses jovens, que reconhecem a importância do Teatro nas suas vidas, partilham com outros jovens, e com toda a Comunidade, a sua paixão.

 "O Teatro educa, transforma, cultiva... O Teatro abre o espírito aos outros e à vida... Através do Teatro ensinamos e aprendemos..." Estas são as premissas que orientam Diogo Resende, Luís Domingos e Lisandra Silva. Três jovens que partilham a sua paixão pelo Teatro com outros jovens na Escola E.B.2,3 Professora Diamantina Negrão, com apoio de uma professorsa, Carla Ferreira, e a equipa da Biblioteca Escolar.   

 Quem quiser conhecer melhor o projeto do grupo só tem de ir até ao centro de Albufeira, no Algarve, daqui a 15 dias. "Procure interação, haverá sempre surpresas", prometem.