Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Mixórdia de artistas

Agenda

  • 333

DR

Áurea, Deolinda, David Fonseca e a equipa das manhãs da Comercial atuam HOJE pelos direitos humanos

O dia 12, do mês 12, do ano 2012 foi escolhido pela Amnistia Internacional Portugal (AIP) para um espetáculo que juntará a cantora Áurea, os Deolinda, o David Fonseca  e a equipa das manhãs da Comercial (Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim), no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

O serão em defesa dos direitos humanos - e destinado a sensibilizar a sociedade para o trabalho levado a cabo pela associação - começa às 21h30 e inclui uma pequena apresentação de cinco casos de defensores dos direitos humanos que este ano integram a Maratona de Cartas da Amnistia Internacional: Ales Bialiatski (Bielorrússia), Gao Zhisheng (China), Narges Mohammadi (Irão), Juan Herrera (República Dominicana) e o grupo Girifna (Sudão).

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais (Fnac, Worten, El Corte Inglés, Ticketline ou Tivoli) e custam 8 euros. O valor das entradas reverte a favor da AIP e das suas causas.  

Simultaneamente, a AIP tem em curso uma campanha que está a concorrer aos prémios SAPO 2012, na categoria Saúde e Solidariedade. Trata-se do Freedom Dictionary (iniciativa da AIP e das agências Torke e Wizz), um "dicionário colaborativo on-line composto por 155.000 palavras, que foram libertadas por pessoas de todo o mundo", conforme se explica na página da associação.

A ideia do dicionário foi lançada em Portugal para assinalar o Dia Internacional da Liberdade de Impresa e seguiu o seu caminho, na tentativa de ajudar a libertar da censura os ativistas dos direitos humanos dos países do Médio Oriente e Norte de África. Porque "sem palavras, não há revolução" a Amnistia Internacional está a dar "palavras a quem precisa".