Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Aventureiros altruístas

Agenda

  • 333

Imagem da edição do ano passado

MUS Portugal

O Parque de Monsanto, em Lisboa, vai receber uma arrojada prova de campo para ajudar a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal

A inscrição é gratuita e basta gostar de ar livre para participar. A MUS Portugal é uma iniciativa promovida pela marca de calçado Merrel que percorre várias cidades do país.

No sábado, 15 de setembro, será a vez de Lisboa receber uma corrida de aventura no Parque de Monsanto. O ponto de encontro está agendado para as 9h30 no Skate Parque dos Montes Claros.

Descobrir árvores, desenterrar pistas, andar de BTT, fazer escalada ou identificar sons de animais são algumas das provas que terão de ser superadas.

Os participantes da corrida e o público podem fazer donativos para a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP). O dinheiro angariado está destinado à compra de equipamento de mobilidade e exercício físico que contribua para o desenvolvimento motor dos beneficiários da instituição, através do desporto ao ar livre.

A ASBIHP conta, atualmente, com 1740 associados e três delegações (Coimbra, Porto e Aveiro).

Os participantes da Prova de Campo que se realiza em Lisboa devem ter mais de 14 anos e formar equipas de três elementos. O principal objetivo é passar pelos vários check points ao longo do percurso o mais rápido possível.

Após ter passado pelas cidades de Évora, Coimbra, Guimarães, Leiria e Lisboa, as últimas duas provas da MUS Portugal 2012 realizam-se no Porto (29 de setembro) e em Braga (13 de outubro).

Inscrições e informações em www.musportugal.org.