Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Artistas unem-se contra a violência

Agenda

  • 333

DR

Carlos do Carmo, Sara Tavares, Laurent Filipe e Rita Guerra são alguns dos músicos que vão atuar num concerto solidário que se realiza HOJE

No ano passado, foram registadas 14 508 queixas de violência doméstica, de acordo com um relatório da ONG Amnistia Internacional. O que corresponde a uma média de 40 agressões por dia que, no ano passado, resultaram em 23 homicídios.

A Câmara Municipal de Loures resolveu agir perante os números e organiza, na sexta-feira, 29 de junho, um espetáculo de solidariedade de angariação de donativos que serão usados para mobilar uma casa-abrigo para vítimas de violência doméstica da Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV).

O evento, apresentado pela jornalista Fernanda Freitas, vai contar com as atuações de músicos como Carlos do Carmo, Gil do Carmo, Sara Tavares, Rita Guerra e Laurent Filipe.

Várias figuras públicas que se associaram a esta causa vão subir ao palco para lerem testemunhos de vítimas de violência doméstica. As atrizes Custódia Gallego e Cláudia Vieira, o radialista Fernando Alvim e a atleta Telma Monteiro são alguns dos participantes.

Para que os pais possam assistir tranquilamente ao espetáculo, a autarquia criou um espaço de lazer para as crianças com animação cultural gratuito.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda nos Paços do Conselho de Loures, nas juntas de freguesia do concelho e no pavilhão Paz e Amizade, no próprio dia do espetáculo.

Essencial

Espetáculo Solidário Violência Doméstica EU Denuncio!  

Local: Pavilhão Paz e Amizade, Loures

Data: Sexta-feira, 29 de junho

Horário: 21h30

Bilhetes: 10 euros