Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma partida contra a fome

Agenda

  • 333

José António Rodrigues

É no dia 18 de julho, quarta-feira, que se realiza um jogo de futebol solidário entre o Benfica e a seleção Luís Figo & Resto do Mundo

O Estádio da Luz, em Lisboa, foi o palco escolhido para o evento desportivo solidário "Um gesto contra a fome". Trata-se de uma partida de futebol que colocará frente a frente uma equipa do Benfica e a seleção Luís Figo & Resto do Mundo.

Agendado para dia 18, quarta-feira, o jogo terá a particularidade de serem os treinadores de bancada - sócios e adeptos - a escolher onze da equipa vermelha. Para isso, será disponibilizada uma linha de valor acrescentado (o número ainda não foi divulgado), cujas receitas reverterão para a Fundação Luís Figo, a Fundação Benfica e a ACNUR - agência da ONU para os refugiados.

Luís Figo terá como companheiros de equipa nomes sonantes. Ronaldo (o brasileiro), Cannavaro, Roberto Carlos, Toldo, Edgar Davids, Futre e Pauleta já estão confirmados na equipa das estrelas, que terá como treinador o sueco Sven-Göran Eriksson.

Pedro Mantorras vai dar os últimos pontapés na bola neste jogo solidário que acaba por funcionar também como uma homenagem ao atleta.