Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Oferta de pão

Agenda

  • 333

D.R.

De 13 a 16 de dezembro, no Martim Moniz, em Lisboa, vão ser produzidos e distribuídos milhares de pães gratuitamente

A 9ª edição da iniciativa "Pão de Todos para todos", dinamizada pela Associação Cais, vai animar a Praça do Martim Moniz, em Lisboa, durante quatro dias de dezembro, de 13 a 16, 14 às 20 horas. O lema deste ano é: "Juntos vamos multiplicar a partilha".

Além de distribuírem milhares de pães gratuitamente, os mais de 200 voluntários (incluindo profissionais da panificação) que se ofereceram para ajudar nesta ação solidária vão também produzir, in loco: pão com chocolate, pão com chouriço, pão com azeitonas, pão da avó, pão com queijo e orégãos e pão de sete grãos.

Além de ser solidário, o evento Pão de Todos também é amigo do ambiente (carbon free) e terá uma componente cultural que incluirá espetáculos e animações com artistas como: Voodoo Marmalade, José da Câmara, Rogério Charraz ou António Pinto Basto, entre outros. A entrada é gratuita.

Este ano, o espaço estará decorado com uma Árvore de Natal 100% ecológica, iluminada a energia cinética, o que significa que haverá cinco bicicletas para os visitantes pedalarem e produzirem a energia necessária para acender os mais de 1000 LEDs.

Segundo informações prestadas no site da Cais, "no total dos 4 dias do evento, a poupança de energia será de aproximadamente 3000 watts e os quilómetros percorridos dariam para viajar até Barcelona", num total estimado em 1.200 km.