Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Movimento vida

Agenda

  • 333

Direitos Reservados

O futebolista Carlos Martins vai apoiar um projeto de solidariedade para ajudar outros doentes como o seu filho

Nasceu hoje de manhã, dia 27 de junho, a Fundação Movimento Vida, criada pelo futebolista Carlos Martins, cujo filho sofria de aplasia medular. Gustavo, o menino de três anos que emocionou o País e conseguiu um transplante de medula após seis meses de apelos públicos, privados, nacionais e internacionais, está hoje em recuperação.

Através da fundação, o jogador de futebol vai promover recolhas de sangue, prestar apoio psicossocial e tentar angariar dadores de medula óssea para ajudar outros doentes que passem por uma doença idêntica à que atingiu o seu filho. A Luísa Pais, médica e diretora do Centro de Histocompatibilidade da Região Centro, marcou presença no evento.

A apresentação do Movimento Vida estava marcada para o Café Central de Oliveira do Hospital, a terra de Carlos Martins. Na mesma altura foi publicitado o cartaz da ExpOH 2012 (Feira Regional de Oliveira do Hospital), que começa em finais de julho no Parque do Mandanelho, onde atuarão artistas como Mickael Carreira e Expensive Soul.