Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mama-maratona

Agenda

  • 333

www.refoias.net

Correr pela vida era o lema da corrida/marcha que, no sábado, 14 de outubro, reuniu perto de 5000 pessoas em Portimão

A primeira Mama-maratona de 2012 (de 8 ou 5 quilómetros), organizada pela Associação Oncológica do Algarve juntou no domingo, dia 14, cerca de 5000 pessoas nas ruas de Portimão, a correr ou a andar.

O objetivo era angariar fundos para ajudar na construção da Casa Flor das Dunas, uma residência para alojamento temporário dos doentes com cancro em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro.

O evento tem tradição no calendário regional de marcha e corrida do Algarve e incluiu ainda uma meia-maratona (21 quilómetros) com a participação da Associação de Atletismo da região e com partida e chegada na antiga lota da zona ribeirinha.

Estiveram presentes os atletas António Silva e António Fortunato e cada inscrição custava 5 euros por adulto e 3 euros por criança e havia rastreios gratuitos de colesterol, glicemia e tensão arterial.

Subjacente à corrida, estava este ano, como nos anteriores (foi a décima edição do evento), a ideia de ajudar uma instituição relevante no combate ao Cancro da Mama no Algarve e de disponibilizar informação sobre a doença à população em geral.

A prova teve o apoio da delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa, com um posto de socorros, dois enfermeiros, dois tripulantes de ambulância de transporte, duas viaturas e dois voluntários de apoio logístico.