Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Juntos a correr

Agenda

  • 333

Edição 2011, em Nampula

No dia 7 de outubro, de Cascais a Nampula,  uma multidão vai correr por uma causa comum: a erradicação da pobreza

É a segunda vez que dois continentes se unem numa corrida. Em 2011, milhares de pessoas correram em Braga, Cascais, São Tomé, Nampula, Ilha de Moçambique e Pemba.

Este ano, a história repete-se nos países onde atua a Helpo, uma ONGD que trabalha nas áreas da assistência humanitária e do desenvolvimento de projetos, incluindo campanhas de recolha de material, apadrinhamento de crianças à distância e sensibilização de populações.

 A II Corrida Solidária Internacional Helpo terá lugar a 7 de outubro, pelas dez da manhã, e terá dois percursos: dez quilómetros  para fazer a correr ou quatro quilómetros para fazer a caminhar.

Os fundos recolhidos  - 8 euros por cada inscrição na corrida e 4 euros na caminhada - destinam-se a apoiar um projeto de aproveitamento das águas pluviais, em Moçambique, um projeto de nutrição materno-infantil, em São Tomé, e um projeto de ocupação dos tempos livres nas interrupções escolares, em Portugal. 

No final do evento haverá uma pequena cerimónia de entrega de prémios pela equipa técnica de seleção nacional de futebol e com presença garantida de Paulo Bento.