Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Ir ao shopping para doar

Agenda

Imagem de arquivo do Museu do Brinquedo Português, Ponte de Lima

Filipe Paiva

Os voluntários do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e a CerciOeiras são os beneficiários da recolha de bens do centro comercial Oeiras Parque

Este fim de semana, dias 15 e 16 de dezembro, realizam-se duas recolhas de bens no centro comercial Oeiras Parque.

No sábado, 15, a Equipa de Voluntariado do São Francisco Xavier estará a pedir brinquedos, livros e géneros alimentares, como bolachas. Os 80 voluntários do hospital desempenham diversas funções associadas ao bem-estar dos pacientes: ajudam na distribuição das refeições, visitam os doentes internados, transportam doentes oncológicos, recolhem e distribuem bens doados.

No dia seguinte, domingo, 16, é a CerciOerias (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL) que estará no shopping. Neste caso, os bens mais necessários são alimentos (leites, papas e bolachas), produtos de higiene (fraldas de adulto, gel de banho e champô) e produtos de limpeza.

Esta instituição dispõe de uma Escola de Educação Especial, Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial, Serviço de Apoio Domiciliário, Gabinete de Apoio à Família, Banco de Equipamentos e Tecnologias de Apoio.

A recolha de bens decorre entre as 10h e as 23ho no acesso 1 do piso -1 do Oeiras Parque.