Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Ir ao shopping para doar

Agenda

  • 333

Imagem de arquivo do Museu do Brinquedo Português, Ponte de Lima

Filipe Paiva

Os voluntários do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e a CerciOeiras são os beneficiários da recolha de bens do centro comercial Oeiras Parque

Este fim de semana, dias 15 e 16 de dezembro, realizam-se duas recolhas de bens no centro comercial Oeiras Parque.

No sábado, 15, a Equipa de Voluntariado do São Francisco Xavier estará a pedir brinquedos, livros e géneros alimentares, como bolachas. Os 80 voluntários do hospital desempenham diversas funções associadas ao bem-estar dos pacientes: ajudam na distribuição das refeições, visitam os doentes internados, transportam doentes oncológicos, recolhem e distribuem bens doados.

No dia seguinte, domingo, 16, é a CerciOerias (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL) que estará no shopping. Neste caso, os bens mais necessários são alimentos (leites, papas e bolachas), produtos de higiene (fraldas de adulto, gel de banho e champô) e produtos de limpeza.

Esta instituição dispõe de uma Escola de Educação Especial, Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial, Serviço de Apoio Domiciliário, Gabinete de Apoio à Família, Banco de Equipamentos e Tecnologias de Apoio.

A recolha de bens decorre entre as 10h e as 23ho no acesso 1 do piso -1 do Oeiras Parque.