Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Instituições recebem 13 mil quilos em materiais de construção

Agenda

  • 333

Imagem de arquivo

José Caria

Cinco IPSS do país receberam um donativo que as vai ajudar a melhorar o conforto dos utentes

Infiltrações, fissuras nas janelas, bolor nas paredes... O donativo de 13 mil quilos em materiais de construção da multinacional suíça Sika vai ajudar a colmatar estes e outros problemas nas instalações de cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do país.

O donativo foi entregue a quatro instituições premiadas do norte: o Instituto Profissional do Terço e a Associação Nun'Álvares da Campanhã, no Porto; o Centro Cultural e Social de Santo Adrião, em Braga; e a Cooperativa de Educação e Reabilitação para a Comunidade Inclusiva, em Santa Maria de Lamas.  

Em Setúbal, foi o Jardim de Infância O Sonho que recebeu materiais de construção como pavimentos ou tintas.

A seleção das instituições foi feita através das finalistas do concurso Sika Academy. Uma iniciativa da empresa de construção civil que se destina a finalistas e recém-formados em Arquitetura e Engenharia Civil. Os candidatos escolhem uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que precise de obras e apresentam um projeto de reabilitação.

O melhor, vê o seu projeto sair do papel e ganha a oportunidade de fazer um estágio remunerado de nove meses na filial portuguesa da empresa suíça.

O vencedor deste ano foi o arquiteto Francisco Varela que concorreu com um projeto de reabilitação do Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora.