Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Gala de solidariedade

Agenda

  • 333

Luís Barra

O evento "A Vida de Um Vinho" vai tentar angariar 150 mil euros para projetos de apoio a carenciados

É no dia 12 de dezembro, pelas 19h30, que começa a Gala da Solidariedade "A Vida de um Vinho", na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó (Palmela). O encontro inclui jantar, prova de vinho e espetáculo musical com o maestro Jorge Salgueiro.

Destinada a angariar pelo menos 150 mil euros para causas sociais, esta iniciativa solidária tem 42 embaixadores que são padrinhos de peso. Entre eles estão Maria Cavaco Silva, Daniel Sampaio, Maria João Avillez, José Fonseca e Costa e Paulo Bento (que estarão presentes no jantar) e Carlos Alberto Moniz, Camané, Catarina Furtado, Eusébio, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, D. Gilberto dos Reis, Jaime Gama, Jorge Mendes, Jorge Sampaio, José Jorge Letria e D. Manuel Martins.

Leonor Freitas e Eugénio Fonseca, representantes da administradora da Casa Ermelinda Freitas e da Cáritas Portuguesa, serão os apresentadores da gala  que está integrada no projeto de responsabilidade social da produtora vinícola, em curso desde 2008, e que pressupôs a criação de um vinho exclusivo, de edição limitada, cuja venda reverterá a favor da Cáritas e da União Social Sol Crescente da Marateca.

 

Programa da Gala:

19h30 - Chegada dos embaixadores e restantes convidados

20h00 - Apresentação da iniciativa "A Vida de um Vinho", com Leonor Freitas (Casa Ermelinda Freitas) e Prof. Eugénio Fonseca (Cáritas Portuguesa)

20H30 - Assinatura de barrica por parte dos embaixadores presentes

20H45 - Prova do vinho, com o enólogo Jaime Quendera

21H00 - Jantar com um espetáculo musical do maestro Jorge Salgueiro

23h00 - Final do jantar