Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Festa no Palácio

Agenda

  • 333

Palácio Foz/Restauradores

José Carlos Carvalho

Nos dias 23  e 24 de novembro, o Palácio da Foz abre as suas portas à solidariedade

"E o Palácio encheu-se de festa, de magia, de boas vibrações e de vontade de ajudar, de apostar num mundo melhor, num mundo de partilha." Foi assim, terminando com um "muito obrigado", que a associação Responsabilidade Social entre Amigos agradeceu a todos os que, em 2011, ajudaram à festa.

Houve artesanato, pintura, roupa, acessórios, livros, coros, gastronomia, chocolate quente e houve, sobretudo, 19.196,62 euros para serem distribuídos pelas causas da Ajuda de Mãe, do Centro Jovem Tabor, da Fundação LVida e do Centro de Promoção Juvenil.

Pelo espaço festivo passaram duas mil pessoas (cada ingresso custava dois euros por adulto e era grátis para estudantes e crianças) e 100 voluntários do grupo RSA/ Responsabilidade Social entre Amigos.

A Festa no Palácio regressa em 2012, nos dias 23 e 24 de novembro, das 11 às 22 horas, organizada pela mesma instituição. O evento terá múltiplas iniciativas a decorrer em simultâneo - exposições, vendas, manifestações artísticas e culturais - , tal como em anos anteriores, e servirá de pretexto para visitar um espaço privilegiado da capital (o Palácio Foz, nos Restauradores). As receitas deste ano reverterão para as mesmas quatro associações.

O grupo RSA foi fundado em 2003 e tem vindo a apoiar diversas Instituições, tais como a Ajuda de Mãe, a Comunidade Vida e Paz, a Casa de Tires, o Centro Tabor e a Terra dos Sonhos entre outras.